Eis-me aqui!

"Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim."
Isaías 6:8

Pesquisar neste blog

Missões para Crianças


Refletindo:
“E disse-lhes: “vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.”
Mc 16:15 (NVI)
“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda Judéia e Samaria, e até os confins da terra.”
Atos 1:8 (NVI)

Após a criança ter tido um encontro pessoal com Cristo ela deve ser desafiada e encorajada a levar este amor a outras pessoas. Costuma-se dizer que a criança é a igreja do amanhã, no entanto, estamos vivendo os últimos dias da igreja na terra e Deus deseja usar esses pequeninos em prol do crescimento do Seu Reino HOJE! Cabe a cada educador assumir este papel de incentivador, mostrando-lhes que Cristo conta com elas.
Ser missionário não é privilégio de determinadas pessoas, mas a essência de ser cristã: “Anunciar o evangelho é necessidade que se me impõe”. (I Coríntios 9:16). É um compromisso de toda a comunidade que vive e transmite a sua fé. “Nenhuma comunidade cristã é fiel à sua vocação se não é missionária”.
Ser missionário não é só percorrer grandes distâncias, ir para outros continentes, mas é a difícil viagem de sair de si, ir ao encontro do outro, ir ao encontro do “diferente”, ir ao encontro do marginalizado – o preferido de Jesus.
Base bíblica
Jo 3:16 – “Deus amou o mundo...”
Rm 3:23 – “Todos pecaram...”
Rm 10:13,14 – “Aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.... E como ouvirão se não há quem pregue?”
II Pe 3:9 – “Não retarda o Senhor... não querendo que nenhum pereça...”
Propósito
a) Apresentar a ordem de Cristo: Mt 28:19,20; Mc 16:15; At 1:8
b) Transmitir a correta visão missionária: a triste condição dos que não conhecem Jesus – Jo 3:36; a responsabilidade do salvo – Ez 3:18,19; a necessidade de se compadecer dos perdidos – Mc 6:34; a necessidade de obreiros parta o campo – Mt 9:37,38
c) Descobrir novos missionários: a maioria dos missionários que estão no campo se converteram quando crianças

Existem três formas de estar envolvido com missões: ORAR (Lc 10:2), IR (Mc 16:15) e DAR (I Co 16:1).
Orando: Trata-se da intercessão propriamente dita. Falar em favor de alguém, entrar na brecha – Is 59:16, Ez 22:30. Isto significa que é preciso saber por quem se está orando e quais os motivos de oração
Indo: É a separação exclusiva para Deus, ir a campo. At 1:8
Dando: Trata-se de contribuir financeiramente com a obra missionária, suprindo às necessidades pessoais e ministeriais dos que estão em campo – Fl 4:15-19 I Tm 5:17,18.