Eis-me aqui!

"Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim."
Isaías 6:8

Pesquisar neste blog

Estrela do mar



Era uma vez um escritor que morava em uma tranquila praia, junto a uma colônia de pescadores.
Todas as manhãs ele caminhava na beira do mar para se inspirar, e à tarde ficava em casa escrevendo.
Certo dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar. Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia as estrelas do mar na areia, e uma a uma, as jogava no oceano novamente.
- Por que está fazendo isto? Perguntou o escritor
- Você não vê? - explicou o jovem – a maré está baixa e o sol está brilhando, se ficarem aqui vão secar e morrer.
O escritor espantou-se e disse:
- Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora e centenas de milhares de estrelas do mar espalhadas pela praia. Que diferença faz você jogar algumas poucas de volta ao oceano? A maioria vai acabar morrendo.
O jovem pegou mais uma estrela na praia, jogou-a de volta ao oceano olhou para o escritor e disse:
“Para esta eu fiz a diferença”
Naquela noite o escritor não conseguiu escrever nem dormir. Pela manhã, voltou à praia, procurou o jovem, uniu-se a ele e, juntos, começaram a jogar as estrelas de volta ao oceano.
Autor desconhecido
E VOCÊ, O QUE TEM FEITO PARA FAZER A DIFERENÇA NA VIDA DOS SEUS ALUNOS?