Eis-me aqui!

"Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim."
Isaías 6:8

Pesquisar neste blog

Cosme e Damião

A muitos anos, em um lugar chamado Arábia, havia um casal que servia a Deu. Este casal teve filhos gêmeos que chamou de Cosme e Damião.

Cosme e Damião aprenderam muitas coisas sobre a palavra de deus, pois seus pais sempre lhes ensinavam. Quando eles crescerem estudaram bastante se tornaram médicos. Mas eles eram médicos diferentes porque não recebiam dinheiro para cuidar dos doentes, queriam apenas praticar o bem e aproveitavam para falar de Jesus para os pacientes.

Nesta mesma época existiu um imperador chamado Diocleciano, que não gostava dos cristãos porque eles não adoravam as imagens e esculturas que ele mandava fazer. Por isso, Diocleciano, mandou que um representante seu fosse até a cidade onde Cosme e Damião atendiam os doentes e ordenasse que eles parassem de falar de Jesus e adorassem as esculturas. Como eles sabiam que isso não agrada a Deus, se recusaram e foram mortos, tendo suas cabeças cortadas.

Como Cosme e Damião foram bons, cristãos e morreram pela causa de Cristo, não demorou para que surgissem pessoas falando que eles eram santos e que faziam milagres. Fizeram imagens deles e passaram a adorá-los fazendo-lhes pedidos e promessas e passaram a distribuir doces para pagar as promessas feitas.

Os doces distribuídos por muitas pessoas no doa 27 de setembro, dia de Cosme e Damião para são apresentados muitas vezes e centros de macumba e oferecidos ao diabo. Algumas pessoas que distribuem esses doces são pessoas boas, mas desde a fabricação deles já foram apresentados ao inimigo.

“Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto.” Êx 20:3,4,5a

Fonte:

www.arvoredobem.ig.br/materias

www.jesussite.com.br

Folheto evangelístico APEC