Eis-me aqui!

"Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim."
Isaías 6:8

Pesquisar neste blog

A lição do MILHO




Senhor,
Hoje aprendi a lição do milho.
Há milho de tanta espécie, mas tudo é milho.

O milho produz conforme é tratado: se lhe retiro amido, dá maisena; se frito, dá pipoca; se môo, dá farinha ou fubá; se cozinho ou asso é bom para comer; se não serve para mais nada, é bom para cavalos e galinhas.

Mas, o milho só produz se é tratado como é devido, na hora certa. E a cada espécie só posso pedir o que pode dar: milho comum não dá pipoca, milho de pipoca não serve para curau. Se não cozinho o milho verde, enquanto está verde, fica duro; se frito verde, não dá pipoca. Se colho o sabugo antes de crescer, ele não serve. Até que o milho fique como quero, como precisa, preciso cuidar dele, dar-lhe o que precisa.

Tu me mostraste Senhor que a lição do milho é boa para o educador. É boa para quem quer amar. Amar é ajudar a produzir, a ser, a realizar-se.

Não pedir ao milho imaturo que seja um milho em bom tempo...

Dar-lhe o que precisa para se desenvolver. Pedir-lhe que dê conforme a sua espécie. Se está bichado, dar-lhe remédio para voltar a ser são, depois, só depois, pedir-lhe que produza.

Obrigada Senhor

Abre-me a tua verdade a fim de que penetre um pouco no ministério do outro, apenas para conhecer a sua espécie, e seu grau de maturação, as suas necessidades, conforme precisa, na hora que precisa. E assim o ame verdadeiramente, ajudando-o a desabrochar.

Autor desconhecido