Eis-me aqui!

"Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim."
Isaías 6:8

Pesquisar neste blog

Atividade Evangelística

Classe do Bom Amigo – CBA é uma atividade evangelística de nossa igreja cujo programa é desenvolvido com base na vida de Cristo, O BOM AMIGO.
Objetivo: alcançar crianças e lares não-cristãos para Jesus.
Vantagens:
a) Atingir crianças e juniores que não freqüentam a igreja;
b) Produz frutos: crianças salvas;
c) Possibilita iniciar um trabalho local;
d) Aproveita o período de férias;
e) Treina pessoas para o evangelismo de crianças.
Participação da igreja:
a) Providenciar intercessores;
b) Providenciar a família hospedeira. Família convertida com bom testemunho na vizinhança que hospedará a classe em sua casa.
Propaganda:
a) Preencha e distribua os convites;
b) Convide pessoalmente as crianças da vizinhança da família hospedeira;
Sugestões para o professor:
a) Não se impressione com números;
b) Lembre que cada aluno da classe é uma alma para Cristo;
c) Ore antes, durante e depois;
d) Não desanime.
Conservando os frutos:
a) Ore pelas crianças que tomaram decisão;
b) Convide-os para freqüentar a igreja e o DEBQ;
c) Se possível, organize a Classe Amiguinhos de Jesus no mesmo local.
Local:
Semelhante aos grupos familiares é um trabalho realizado nas casas das pessoas cristãs com bom testemunho na vizinhança, que apóiem o trabalho e queiram servir ao Senhor.
Duração:
A CBA é realizada em seis dias, preferencialmente consecutivos, com duração de uma hora e quinze minutos (1:15) de aula.
Encerramento:
Deve ser feito na igreja no período de EB. Será a oportunidade para que estas crianças e seus familiares visitem a igreja.
Obs.: durante os cinco dias não dê lanche. As crianças precisam ir por se sentirem atraídas pelo trabalho e para ouvir sobre Cristo, não para lanchar. No último dia pode-se fazer uma festa com lanhe e entrega de certificado de participação na Classe do Bom Amigo
Programa:
15’ – cânticos, 10’ – história missionária ou aventura infantil, 20’ – história bíblica, 5’ – memorização, 15’ – exercícios de fixação, 10’ – aconselhamento
Obs.: como foi dito para conservar os frutos após estes seis dias pode-se criar a Classe Amiguinhos de Jesus, que funciona na mesma estrutura da CBA, mas é realizada uma vez por semana com duração de uma hora onde o foco é ensinar as crianças os primeiros passos da vida cristã proporcionando-lhes o crescimento espiritual.