Eis-me aqui!

"Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim."
Isaías 6:8

Pesquisar neste blog

Carregando...

Pregações Dinâmicas para Juniores

Como explicar porque Jesus se fez carne?
Texto: João 1:1
1-Leve para a igreja um animal manso, pode ser um gato ou um peixe no aquário.
2-Separe o texto bíblico
3-Antes de ler o texto mostre o animal às crianças e diga a elas que você já tentou fazer de tudo para mostrar ao animal o quanto você o ama, mas não conseguia fazer com que ele entendesse e suas demonstrações de amor e carinho ,fale com o animal na frente deles ,depois explique que você não sabe falar a língua dos peixes e peça sugestões a eles do que pode ser feito para fazer o peixe entender que você o ama.
Ouça todos eles e depois dê sua idéia:
Se eu pudesse me transformar em peixe aí sim saberia falar como peixe e poderia explicar meu amor por ele.
Aí você liga a Bíblia ao exemplo do peixinho dizendo:
Foi exatamente assim que Deus pensou em relação a nós, ele falava com Adão, mas ele não deu ouvido e pecou, Deus então usou os profetas para escrever uma carta para nós a bíblia, a palavra dele, mas o povo não deu ouvidos, então ele assumiu a forma humana para falar na nossa língua o quanto nos ama.
Depois disso é só fazer a aplicação para a vida deles mostrando o amor de Deus e a morte de Cristo, relacionando com o versículo.

 Como explicar a salvação por meio da morte na cruz?
Texto: João 3:16
Em um papelão ou papel marrom corte uma cruz grande e larga, da altura de um adulto e separe.
1-Coloque um Junior ou criança com uma placa escrita eu e você
2-Do outro lado coloque um outro com uma placa escrita Deus
3-Explique que Adão e Eva pecaram e por isso todos os seres humanos foram condenados a ficar longe de Deus, explore isso mostre que o pecado afasta as pessoas de Deus explique que pecado é tudo aquilo de ruim que fazemos e que entristece a Deus, depois pergunte a eles que tipo de pecados cometemos; Isso os fará pensar sobre seu comportamento e ações depois disso explique que Deus sentia falta dos seres humanos e não desejava ficar longe de nós , sempre que falar mostre as placas e as crianças que estão à frente .
Deus teve uma idéia para resolver o problema da distância entre nós e ele, leia o texto bíblico João 3:16 e comente sobre como Jesus sofreu por nós, depois coloque a cruz no chão ligando as crianças com as placas Eu e você e Deus.
Passe sobre a cruz e mostre que a morte de Jesus funcionou como uma ponte que reaproximou o homem de Deus, aplique para a vida deles, se quiserem e crerem podem se chegar a Deus e serem salvos.
Esse recurso também serve para falar sobre idolatria, é só mudar o versículo e a explicação, “Jesus é o caminho a verdade e a vida e ninguém vai ao pai senão por ele” João 14:6 ele é o único caminho que nos aproxima de Deus

 O que impede sua comunhão com Deus

Texto: João 7:38
Material necessário: Um bambu com alguns galhos e um nó, uma jarra com água e um balde.
Mensagem: Vocês conhecem a história do bambu? Então vou lhes contar:
Havia um bambu que queria ser usado para uma coisa útil. Ele estava cansado de ficar plantado balançando de um lado para o outro.
Do outro lado da estrada havia uma fonte de água e as pessoas que passavam com sede não conseguiam alcança-lá
O bambu logo disse: “Eu poderia ajudar aquelas pessoas trazendo a água para perto delas” Então um dia um lenhador tirou o bambu de onde estava e colocou na fonte.
Peça ajuda de duas pessoas, uma segura o bambu e a outra coloca um pouco de água dentro dele, o nó não vai deixar a água passar e você então pergunta:
Qual é o problema? Porque a água não passa dentro do bambu?
Eles logo vão dizer que é o no, se não disserem você diz.
Explique em seguida. O problema não estava na água e sim no bambu dentro dele havia algo duro dentro dele dês de que ele nasceu que o impedia de deixar a água passar O nó dentro dele precisava ser quebrado, dentro de nós tem uma parte dura que precisa ser quebrada é o pecado (pode falar do pecado original e dizer que nascemos pecadores) Nesse momento use um objeto para furar o bambu.
Quando o nó foi quebrado doeu, mas se isso não acontecesse à água nunca poderia correr dentro dele e ele não poderia ajudar as pessoas.
Jogue a água novamente dentro do bambu e ela vai correr e cair no balde.
Faça a aplicação:
O que aprendemos com essa história? Leia a palavra Deus quer nos usar, mas temos que ser livres de coisas que impede o espírito santo de nos usar, de exemplos, egoísmo orgulho, teimosia e tudo o que deixa nosso coração duro como o nó do bambu. Isso tudo impede que Deus aja através de nos. Faça o apelo:
Assim como nós mudamos o interior do bambu, você deseja que Jesus opere uma mudança na sua vida hoje?
Idéias: Lia Mara