Eis-me aqui!

"Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim."
Isaías 6:8

Pesquisar neste blog

Infância, Invista Nela!


Refletindo...
“Ouça, ó Israel: o Senhor, o nosso Deus, é único SENHOR. Ame o SENHOR, o seu Deus, de todo o teu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. Amarre-as como um sinal nos braços e prende-as na testa. Escreve-as nos batentes das portas de sua casa e em seus portões”.
Deuteronômio 6:4-9 (NVI)

Quando Moisés falou estas palavras para o povo de Israel ele estava se despedindo deles porque Deus já havia dito que ele não entraria na terra prometida. Moisés se preocupou em deixar claro que só conseguiriam se manter firmes se obedecessem os mandamentos de Deus e passassem isto adiante: para seus filhos, as futuras gerações.
Com a morte de Moisés, guiados por Josué, Israel entrou na terra prometida, mas um fato que nos chama a atenção é o que está escrito em Juízes 2:10 “Depois que toda aquela geração foi reunida a seus antepassados, surgiu uma nova geração que não conhecia o SENHOR e o que ele havia feito por Israel”.
Depois de tudo o que Deus havia feito, de todas as ordens deixadas, o povo não obedeceu: NÃO ENSINOU SEUS FILHOS O CAMINHO A SEGUIR. Esta história infelizmente continua se repetindo. Vivemos uma época em que os pais, em sua maioria, não se preocupam com a vida espiritual de seus filhos, em que exemplos têm sido para eles ou que “rastro” estão deixando para trás.
E você, líder? Que “rastro” tem deixado para seus alunos?
A tarefa de educar é responsabilidade dos pais, da família, mas se isto tem sido de alguma forma negligenciado, Deus conta conosco para esta tarefa.
O propósito de Jesus ter vindo ao mundo foi para nos trazer à salvação. Ele se fez em maldição por nós e o seu sacrifício também foi em favor das crianças. Em João 3:16 diz que Deus amou o mundo: isto inclui as crianças. Daí a necessidade de lhes apresentar JESUS O SALVADOR.
Por que investir na infância?
 Porque Jesus mandou apascentar os cordeiros- Jo 21:15
 Porque as crianças são pecadoras- Sl 51:5
 Porque quem recebe uma criança está recebendo Cristo- Mt 18:5
A responsabilidade do líder evangelista de crianças:
 Pregar o Evangelho – Mc 16:15
 Fazer discípulos – Mt 28:19,20
 Estabelecer um bom fundamento – I Co 3:11,12
 Edificar o fundamento – Ef 4:11,12
Finalidade do trabalho com crianças:
 Salvação – Rm 3:23; Sl 51:5
 Crescimento – Cl 1:10; Ef 4:15; II Pe 3:18
 Serviço – At 1:8; Mc 16:15
O valor da criança:
 O diabo tem tentado roubar a infância de nossas crianças, matando-as física e espiritualmente e destruindo seu futuro. O quanto antes investir na vida da criança melhor