Eis-me aqui!

"Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim."
Isaías 6:8

Pesquisar neste blog

Memorização de Versículos

Definindo:
● Decorar: “reter na memória”, trata-se de uma mera repetição.
● Memorizar: trazer à memória, tornar a lembrar. Trata-se de compreender uma verdade ou conceito par acioná-lo em momento oportuno.
Importância:
● A infância é o tempo ideal – Pv 22:6; II Tm 3:15
● Ensina-se a Palavra de Deus – Sl 119:11, 105
Como ensinar um versículo bíblico:
● Leia o versículo diretamente da Bíblia e depois no visual. Tenha no visual a mesma versão lida na Bíblia.
● Explique o sentido de qualquer palavra difícil.
● Explique o versículo.
● Repita várias vezes
● exija perfeição na recitação das Escrituras.
Métodos:
● quadro de giz
● flanelógrafo
● varal
● quadro de pregas
● cartaz
● gestos
● música
● grupos
● quebra-cabeça